Carro para revestimento do túnel Kennedy

 



Carro para revestimento do túnel Kennedy

Cliente: Sacyr Chile
Pais: Chile
localização: Santiago de Chile
Ano: 2016

Descrição:

Grande fôrma de túnel auto-reativa para execução do túnel para aterrar a Avenida Kennedy com capacidade para 4 pistas. A cofragem permite variar o seu comprimento de colocação entre 15 e 10m para obter maiores rendimentos em trechos retos e melhores acabamentos em trechos curvos, podendo fazer a transformação dentro do próprio túnel sem a necessidade de grandes Guindastes.

NECESSIDADES IDENTIFICADAS:
Equipamento composto por uma fôrma auto-reativa e um carro de translação de 13,76 / 6,1 m de raio com avanço de 15 m.

Qual foi o desafio?:
O Túnel Kennedy é uma das três projetos  que compõem o “Programa Santiago Centro Oriente”, executado na Concessão Sistema Oriente Poniente (Costanera Norte).

O programa supõe uma melhoria da conexão Centro-Leste em Santiago, reduzindo o congestionamento veicular e melhorando o acesso aos vizinhos do setor.

É um túnel com quatro faixas de tráfego leste-oeste sob a Avenida Kennedy existente. Começa a construção do túnel de 1,2 quilômetro de extensão no bairro Las Condes, onde começa a rampa de acesso com cinco faixas de tráfego, com largura máxima de 21m e altura de 11,28m na direção leste, que será gradualmente reduzida para quatro faixas de tráfego nos primeiros 150m do túnel.

Terá capacidade para absorver o tráfego de 8.500 veículos por hora, muito superior ao que passava por este setor.

 

Carro para revestimento do túnel Kennedy

Cliente: Sacyr Chile
Pais: Chile
localização: Santiago de Chile
Ano: 2016

Descrição:

Grande fôrma de túnel auto-reativa para execução do túnel para aterrar a Avenida Kennedy com capacidade para 4 pistas. A cofragem permite variar o seu comprimento de colocação entre 15 e 10m para obter maiores rendimentos em trechos retos e melhores acabamentos em trechos curvos, podendo fazer a transformação dentro do próprio túnel sem a necessidade de grandes Guindastes.

NECESSIDADES IDENTIFICADAS:
Equipamento composto por uma fôrma auto-reativa e um carro de translação de 13,76 / 6,1 m de raio com avanço de 15 m.

Qual foi o desafio?:
O Túnel Kennedy é uma das três projetos  que compõem o “Programa Santiago Centro Oriente”, executado na Concessão Sistema Oriente Poniente (Costanera Norte).

O programa supõe uma melhoria da conexão Centro-Leste em Santiago, reduzindo o congestionamento veicular e melhorando o acesso aos vizinhos do setor.

É um túnel com quatro faixas de tráfego leste-oeste sob a Avenida Kennedy existente. Começa a construção do túnel de 1,2 quilômetro de extensão no bairro Las Condes, onde começa a rampa de acesso com cinco faixas de tráfego, com largura máxima de 21m e altura de 11,28m na direção leste, que será gradualmente reduzida para quatro faixas de tráfego nos primeiros 150m do túnel.

Terá capacidade para absorver o tráfego de 8.500 veículos por hora, muito superior ao que passava por este setor.

 

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